por Liz Calvario, publicado em 20/12/2024
Um boné azul virado para trás e uma camisa xadrez. Esse é o visual característico de Luke Danes, que faz os fãs de Gilmore Girls desejarem uma xícara (ou várias) de café.
Scott Patterson teve a oportunidade de retornar a Stars Hollow, a cidade encantadora de Gilmore Girls, ao longo dos anos, mais recentemente para um comercial do Walmart em que ele se reuniu com a protagonista Lauren Graham. E agora, por um breve período, os visitantes poderão explorar a cidade fictícia de Connecticut como parte do Warner Bros. Studio Tour Hollywood.
“Esse lugar é onde construí minha carreira,” Patterson contou com exclusividade ao TODAY.com enquanto estava sentado no cenário original da Lanchonete do Luke, recriado para o comercial e para o evento Holidays Made Here! do Warner Bros. Studio Tour Hollywood.
“Tudo aqui traz de volta ótimas memórias de criar as cenas. Foi aqui que ensaiamos, moldamos e aperfeiçoamos as cenas, e eu me sinto muito orgulhoso disso. É um terreno sagrado.”
Como foi ser ‘Luke e Lorelai’ novamente
No início de dezembro, o Walmart lançou um comercial de 30 segundos mostrando Kirk (Sean Gunn) entregando um pacote para Luke em sua lanchonete. A caixa, na verdade, é um presente para a viciada em café Lorelai.
O retorno do ator à cidade fictícia de Connecticut aconteceu oito anos após Gilmore Girls: Um Ano para Recordar da Netflix, e 17 anos após o término da série original pela WB e CW.
Quando surgiu a oportunidade de reprisar o papel de Luke no comercial de fim de ano, o ator disse imediatamente sim para se reunir com Graham.
“Pareceu muito real e natural, como sempre é,” ele diz sobre trabalhar ao lado de sua antiga parceira de tela. “(Lauren) é muito fácil de trabalhar. Cada um de nós tinha apenas algumas falas, então seria difícil errar.”
“Foi simplesmente maravilhoso. Foi divertido. Não houve pressão. Foi como voltar a gravar a série,” ele comenta.
Gilmore Girls estreou em 2000, com sete temporadas até 2007. Desde então, a série foi redescoberta por novas gerações e tornou-se tema de debates nas redes sociais, onde as pessoas analisam as vidas e os interesses amorosos das garotas Gilmore.
“O piloto é muito especial para mim porque foi a primeira vez que percebi o quão especial era a química entre Lauren e eu,” Patterson comenta sobre um de seus momentos favoritos em Gilmore Girls. “Eu vi o quão talentosa ela era e pensei: ‘Ah, isso vai ser divertido.’”
Houve, no entanto, um momento em que o ator sentiu a necessidade de se distanciar de Luke.
“Acho que enquanto estava filmando a série, eu precisava de pausas do Luke porque são muitas horas de trabalho,” ele conta. “Mas quando passei por períodos de desemprego na indústria — porque ter um emprego estável nesse ramo é muito difícil — percebi o quão sortudo eu era. Quando você perde isso, entende como era bom.”
Patterson diz que começou a “aceitar de verdade” o personagem durante Um Ano para Recordar.
“Quando gravamos os episódios novamente, pensei: ‘Isso é um fenômeno realmente interessante porque está na Netflix,” ele continua. “Agora, as pessoas podem assistir quando quiserem. Está ampliando seu alcance global e conquistando novos fãs. Parece que novas gerações estão descobrindo a série.”
Como os fãs podem visitar Stars Hollow
Agora, com a possibilidade de visitar o set na vida real como parte do Warner Bros. Studio Tour Hollywood, na Califórnia, que estará disponível até 5 de janeiro, a experiência será ainda mais especial, segundo ele. Os fãs poderão até mesmo entrar na Lanchonete do Luke e pedir um café.
Patterson compartilha que prefere o café “preto, com um pouco de mel.”
Ele também revela que costumava esconder notas de $100 em uma das prateleiras a cada temporada. “E elas sempre ficavam lá. Pessoas muito confiáveis.” E adiciona: “Não estão mais lá agora.”
O tour também inclui a casa de Lorelai, o antiquário da Sra. Kim, o Mercado do Doose e outros locais com itens usados na série.
“Eu investi muito de mim mesmo nesse espaço, e consigo sentir isso no ambiente. Quando entrei novamente, ainda me atingiu,” ele diz, antes de compartilhar outro local que foi particularmente emocionante para ele. “Estive no set da Pousada Dragonfly… e eles têm uma sala privada onde colocaram o conjunto de jantar da casa dos Gilmore, usado por Richard e Emily.”
“E quando entrei, fiquei emocionado porque é a mobília original,” ele conta, compartilhando como prestou homenagem ao falecido Edward Herrmann, que interpretou Richard Gilmore. “Fui até a cadeira do Ed Herrmann, a cadeira do Richard, e toquei nela. E tudo voltou à tona.”
Chamando a experiência de avassaladora e emocional, ele diz que estar de volta a Stars Hollow o enche de “alegria profunda” e espera que os fãs sintam o mesmo.