
Atualmente, o sucesso de uma série de televisão depende principalmente da qualidade de produção e de uma boa campanha de marketing. Como novos programas são lançados em plataformas de streaming e também em canais da TV aberta, não há pressão para atrair muitas pessoas para a estreia.
Mas nem sempre foi assim. Na verdade, nos dias em que o público dependia exclusivamente de suas TVs para entretenimento, os números de audiência poderiam definir o futuro de uma série. Esse era o principal motivo de preocupação de todos os showrunners e produtores envolvidos na criação de uma nova história, e foi a razão pela qual muitas séries nas décadas de 1990 e 2000 acabaram sendo canceladas.
O mesmo destino estava inicialmente traçado para Gilmore Girls. Não importava o quão bons fossem os roteiros e o quanto o programa trazia identificação para muitas famílias, a sorte não estava exatamente a seu favor. Na verdade, estava competindo com outra sitcom que era muito mais popular na época: Friends.
A atriz Lauren Graham, que interpretou Lorelai Gilmore, admitiu anos depois em uma entrevista à CNN, ela realmente não acreditava que a série faria sucesso. Nem poderia imaginar a demonstração de amor do público.
Mas estar competindo com algo tão poderoso como Friends fez maravilhas para Gilmore Girls: “Foi porque estávamos nesse horário maluco que eles apenas deixaram a gente lá, sabe, e isso fez parte do sucesso como qualquer outra coisa. Eles não esperavam que fizéssemos nada porque era um horário impossível”, disse a atriz.
Mais tarde, à medida que o público descobriu Gilmore Girls e a palavra da série se espalhou, muitos mudaram suas preferências e permaneceram ali. Felizmente, não houve necessidade de competir com outros grandes títulos na indústria do entretenimento, pois Gilmore Girls se tornou um nome por si só.
Se você está sentindo um clima de nostalgia no ar e quer refrescar a memória com Gilmore, pode assistir à série completa na Netflix.
