por Julie Jordan (Revista People)
Lauren Graham tem muito a falar.
A atriz, produtora e escritora — cujo charme e raciocínio rápido resultaram em três best-sellers do New York Times — está lançando outro compilado de ensaios sobre sua vida e carreira, Have I Told You This Already? Stories I Don’t Want to Forget to Remember (ainda sem título em português), disponível a partir de 15 de novembro nos Estados Unidos.
Graham, de 55 anos, começou a mergulhar de cabeça no livro durante a pandemia da COVID-19.
“Fiquei esperando eternamente ser chamada [para o trabalho], que estou escrevendo agora com outro título porque isso faz parte da vida de um ator”, contou a atriz com exclusividade à revista People. “E era a vida de todo mundo, é claro, naquela época. Mas eu sabia que me sentiria mais sã se tivesse algo em que pudesse trabalhar”.
Escrever também se tornou uma distração para Lauren quando seu relacionamento de quase 12 anos com o ator Peter Krause, com quem ela começou a namorar após os dois co-estrelarem como irmãos em Parenthood, acabou no verão de 2021.
“Eu sabia que era resiliente porque sempre fui”, disse ela. “Você apanha da vida e não reclama. Foi assim que eu fui criada.”
“Em algum lugar há um ano como esse em que eu não deixaria [o término] me abalar”, continua ela. “Eu dizia para mim mesma, ‘Certo, bem, olha todas as coisas boas que eu tenho e todos os momentos bons’ e pensava ‘vou escrever esse livro’”. Graças a Deus eu tenho esses momentos e essas histórias pra contar.”
Apesar de terem morado juntos e Graham ter ajudado a criar Roman, hoje com 20 anos e filho de outro relacionamento do ator, os dois preferiram manter o relacionamento longe dos holofotes.
“Acho que parte de todos os aspectos positivos de nos conhecermos há muito tempo estavam lá”, diz ela. “E um dos pontos negativos disso é que quase entramos em um relacionamento como pessoas de 40 e poucos anos sem fazermos nenhuma das perguntas que as pessoas de 40 quarenta e poucos anos deveriam fazer. Tivemos um tempo tão bom juntos que talvez eu não tenha feito algumas perguntas essenciais sobre ‘Quais são seus valores e no que você acredita?’ e essas coisas de gente madura. E essas coisas nos pegaram.”
Após o término, Lauren alugou uma casa de praia, voltou para Los Angeles e focou no trabalho.
“Parei de fugir”, diz a atriz, reconhecendo que o passar do tempo foi um grande presente. “Ainda há os momentos de dor. Eu contribuí bastante na criação do filho dele e estamos conectados. E, sim, estou melhor mas ainda sinto. É triste para mim.”
Sobre o futuro, ela está aberta para encontrar o amor novamente; só não procure por ela nos aplicativos de relacionamento tão cedo. “Você não entende qual é a química real”, diz ela. “Você só entende o jogo deles e o método que usam. Não é como eles são.”
O que ela mais procura em alguém? “Bondade e senso de humor. A essa altura do campeonato, só quero me divertir”, diz Graham, que atualmente é a co-produtora executiva e estrela a série do Disney+, Virando o Jogo dos Campeões.
“Estou em uma posição privilegiada onde sou muito agradecida e nem sei o que mais eu poderia querer. Consegui mais do que eu pude imaginar”, acrescenta ela. “Agora só me pergunto como posso ser uma boa cidadã do mundo e aproveitar a vida? E quem será a pessoa divertida que fará isso ao meu lado?”
Já trabalhando em seu novo livro, um romance — “Estou tentando fazer algo nos moldes de Bridget Jones ambientado em Los Angeles” — Lauren agora só quer encontrar prazer nos pequenos momentos da vida.
“Eu adoro um banho quente. Realmente adoro tomar um chá e fingir que sou do elenco de The Crown. Finalmente encontrei os travesseiros que eu gosto”, acrescentou. “Não sei, estou em um momento apenas de aproveitar.”
Have I Told You This Already? chega (somente) às livrarias americanas dia 15 de novembro e você pode garantir o seu através deste link.