O revival de Gilmore Girls nunca pareceu tão real. O jornalista do TVLine Michael Ausiello já assistiu aos quatro episódios de Um Ano para Recordar e acabou de publicar sua opinião. Abaixo, trazemos a crítica traduzida:
“O Musical de Stars Hollow é dois minutos mais longo que o necessário. E essa é minha única crítica negativa em relação a Gilmore Girls: Um Ano para Recordar.
Estou aqui para garantir a você – um fã de Gilmore para outro – que o revival atende às expectativas. Meu Deus, e como atende!
A criadora da série Amy Sherman-Palladino e o produtor executivo Daniel Palladino deram a este fã de longa data a conclusão que ele esperava há quase uma década.
Sei que você está pensando: ‘É claro que você vai dizer isso. Você não só está no revival, como tem contato com todo o elenco e equipe!’ E é por isso que solicitei uma outra crítica ao meu colega do TVLine Dave Nemetz, que será publicada ainda hoje.
É o seguinte: Eu assisti a Um Ano para Recordar com expectativas moderadas. Após me deparar com revivals que nunca deveriam ter acontecido (Arquivo X, Arrested Development), eu estava pronto para ter meu coração partido. E se isso acontecesse, eu encontraria uma forma gentil de te contar. Mas não. Superou demais minhas expectativas. E acredito que vai superar as suas também.
Se você quer mais detalhes e pequenos spoilers, continue lendo abaixo para saber os 10 destaques de Um Ano para Recordar, na minha opinião:
Lauren Graham entrega a performance de sua carreira
Como eu senti falta de Lauren Graham! Ela que, em menos de 30 segundos, consegue perfeitamente ir da comédia leve para o drama pesado enquanto solta 30 sílabas sem parar para tomar fôlego. Mas Graham não só reprisa seu papel após quase 10 anos. Ela leva Lorelai a um nível novo e impressionante, ao mesmo tempo atendendo e surpreendendo minhas expectativas. É uma performance familiar mas também inesperada.
A presença de Edward Herrmann toma conta
A morte de Richard é sentida em todos os quatro capítulos (principalmente ‘Inverno’ e ‘Outono’) e em muitos momentos é o que move o enredo. É difícil imaginar uma despedida mais elegante ao personagem – e ao ator.
Há divertidas surpresas no elenco
Nós já sabemos do retorno de Melissa McCarthy como Sookie (e é, sem dúvida, um momento maravilhoso), mas há também algumas participações muito legais que não vazaram. E você vai ficar feliz por não terem vazado.
É necessário assistir mais de uma vez
A velocidade dos diálogos atinge seu máximo no revival. Confie em mim: Você vai perder algumas piadas na primeira vez que assistir.
Kelly Bishop é um tesouro nacional
Um fato concretizado em ‘Outono’. Eu não vou nem dar pistas do momento mais agradável do revival. Você vai saber quando acontecer.
As cenas de Lorelai e Emily na terapia são uma obra de arte
Aliás, estou exigindo um quinto episódio só das duas sendo passivo-agressivas e discutindo sua bagagem emocional na frente de Kerry Butler, a terapeuta.
Todos os personagens coadjuvantes estão ótimos
Principalmente a Paris de Liza Weil (que encontrou a profissão perfeita) e o Kirk de Sean Gunn (que está se desdobrando para criar um porco e lançar um aplicativo de carona). E se você se considera um membro não-oficial da Brigada de Vida e Morte, sua fidelidade será recompensada.
O melhor episódio é ‘Outono’
O último capítulo entrega algumas das cenas mais emocionantes e incrivelmente bem feitas. É a conclusão perfeita não só para Um Ano para Recordar como para a série toda.
Por ordem de preferência, eu classificaria os episódios assim:
Outono (Episódio 4)
Inverno (Episódio 1)
Primavera (Episódio 2)
Verão (Episódio 3)
Me deixou querendo mais, mas…
… eu vou ficar muito satisfeito se esse for o final da história.
As quatro palavras finais são perfeitas
E isso é tudo o que eu estou legalmente autorizado a dizer sobre elas.”