Durante a sexta temporada Rory e Logan tiveram uma briga que culminou no fim do relacionamento deles.

No episódio 12 da sexta temporada, “Just Like Gwen and Gavin“, Logan tentou de tudo para reconquistar Rory…
Quase superou Max Medina no episódio das mil margaridas amarelas e lotou o apartamento dela de flores.

Alugou um carrinho de café gourmet para acompanhá-la por todo o campus da faculdade.


E ele não parou por aí…

Logan sabia que sua melhor chance em ter Rory de volta era que Lorelai ficasse do seu lado.

Apesar de Lorelai estar furiosa com todos os últimos acontecimentos, — e odiar Mitchum, o pai de Logan — ela é convencida por ele, acaba reconhecendo a esperteza do rapaz e o manda embora com uma carta.
Eis a carta:

Com caligrafia de Lorelai e papel timbrado da Dragonly Inn.

O conteúdo jamais foi revelado na série, mas ao que tudo indica, o envelope não foi apenas um mero objeto de cena. A carta foi realmente escrita e agora todo mundo tem a chance de saber o que dizia. Ela está em exposição nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, e faz parte da famosa tour guiada. Confira:

Com apelidos carinhosos sobre Logan e uma referência a Grandes Esperanças, livro de Charles Dickens, essa é a nossa versão traduzida da correspondência:

De acordo com o Showbiz CheatSheet, apesar da referência, — marca registrada da série — alguns fãs, que após anos finalmente tiveram a chance de saber o que dizia a carta, ficaram ressabiados. É que, segundo eles, as palavras ali escritas não têm a identidade de Lorelai. “É muito profundo e emocional, e não combina com a personalidade alegre e pra cima que a dona da Dragonfly tem”, finalizaram.
Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Rory perdoou Logan alguns episódios depois e a paz voltou a reinar.


A carta é profunda pq Lorelai é uma personagem profunda e inteligente, que esconde os traumas, teimosia e tudo mais no humor.