Estamos chegando ao fim de mais um ano e é hora de olharmos para trás. O ano que passou foi marcado por fortes emoções, especialmente para os fãs de Gilmore Girls. A Netflix ressuscitou nossa amada série com um revival e nos fez ficar morrendo de ansiedade até sua estreia. Foram meses de muita espera que você acompanhou tudo por aqui. Por isso, resolvemos relembrar todos esses momentos especiais em uma retrospectiva dividida em duas partes. Vem com a gente relembrar!

Revival de Gilmore Girls oficialmente confirmado pela Netflix

Em outubro de 2015 o jornalista Michael Ausiello noticiou em primeira mão que Gilmore Girls voltaria com um revival pela Netflix. Mas foi somente no início deste ano que o serviço de streaming anunciou oficialmente com direito a poodles e tudo, que Lorelai e Rory voltariam em quatro episódios de 90 minutos, o que levou os fãs à loucura.

A reação emocionante de Lauren Graham ao revival de Gilmore Girls

Na entrevista concedida ao jornalista do TVLine, Michael Ausiello, Graham fala do redemoinho nostálgico que foi ler o roteiro, antes de responder a pergunta de um milhão de dólares: A espera pelo revival vai valer a pena? (Resposta curta: Ah, se vai!). E valeu!

 

Teremos ou não Sookie no revival?

A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, revelou vários detalhes sobre o especial de quatro partes em uma entrevista para Michael Ausiello. O nome de Melissa foi citado e Palladino confessou que não havia escrito nada para ela: “É um elemento que sabíamos que não poderíamos contar em termos de história, porque [Melissa] simplesmente não teria tempo suficiente pra se dedicar a nós”. McCarthy, por sua vez, disse que não recebeu convite algum.

A primeira foto nos bastidores é publicada

Graças a Yanic Truesdale pudemos ver o primeiro registro fotográfico daquele que seria o acontecimento mais esperado do ano para os fãs.

First day back at the Inn with my long time gorgeous boss#gilmoregirls #wb #netflix

Uma foto publicada por Yanic Truesdale (@yanic_truesdale) em

Mais nomes são confirmados no elenco

Além de Truesdale e Lauren Graham e outros atores que já haviam confirmado suas participações (Alexis Bledel [Rory], Scott Patterson [Luke], Kelly Bishop [Emily], Sean Gunn [Kirk], Keiko Agena [Lane] e Matt Czuchry [Logan]), o elenco ganhou os reforços de Aris Alvarado (Caesar), Liz Weil (Paris), Liz Torres e Sally Struthers (Miss Patty e Babette), Milo Ventimiglia (Jess), Grant-Lee Phillips (Grant, o Trovador) e muitos outros que fizeram Stars Hollow ficar cada vez mais cheia.

Nascemos!

No dia 25/02 às 20h nascia nosso site, concebido com muito amor e carinho e com o intuito de levar a todos os fãs brasileiros de Gilmore Girls o melhor conteúdo sobre a série.

 

O outono e os festivais invadem Stars Hollow

As primeiras fotos dos atores nos bastidores começam a pipocar nas redes sociais, o que gerou ainda mais especulações entre os fãs sobre o que estaria por vir. É claro que os famosos festivais da cidade não iriam ficar de fora, assim como o outono, que demorou chegar mas quando veio, veio com tudo.

A novela Melissa McCarthy tem um final feliz

Depois de muitos rumores e especulações acerca de sua participação no revival, Melissa foi ao programa de Ellen DeGeneres e confirmou o que todos queriam saber: ela estaria presente em um dos episódios de Gilmore Girls! A internet foi à loucura e todos viveram felizes para sempre.

As primeiras fotos oficiais são divulgadas pela Netflix

e vazam imagens do funeral de Richard:

As garotas são capa da edição de abril da EW

Já se passaram nove longos anos desde que Lorelai e Rory deixaram nossas telinhas, mas vamos ser honestos, elas nunca deixaram nossos corações. Graças às ávidas campanhas dos fãs (e à Netflix), Gilmore Girls estava de volta no mercado – e a EW ganhou um convite a Stars Hollow para este flagra exclusivo.

 


As filmagens chegam ao fim

Desde o começo de fevereiro que as filmagens estavam a todo vapor. Fotos e mais fotos surgiram nas redes sociais e nos sites de notícias. Foram quase 3 meses de expectativas na espera de um novo momento vazado ou uma foto inédita dos bastidores. Os atores começam a se despedir em suas redes sociais e agradecem o carinho dos fãs.

O revival ganha pôster e título oficiais

Até então intitulado de “Seasons“, Gilmore Girls finalmente ganhava um título oficial, anunciado pela própria Lauren Graham no programa da Ellen DeGeneres: “Um Ano para Recordar” foi o nome escolhido para contar a história das Gilmore em quatro estações. Ela aproveitou também para anunciar que escreveria um livro contando suas memórias. Relembre o momento:

 


Rory visita a Casa Branca

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, compartilhou em sua conta do Snapchat (MichelleObama) alguns registros com a atriz. Numa das fotos, Michelle está segurando uma caixa de Pop-Tarts, um petisco muito presente na vida das Gilmore. O encontro foi para promover a rede social da então primera dama, que acabou em um vídeo bem engraçado.

Twitter e Instagram oficiais

Gerenciados pela equipe de marketing da Netflix, Gilmore Girls ganhou contas oficiais tanto no Twitter quanto no Instagram! A cada semana éramos bombardeados com fotos e pequenos teasers relembrando momentos clássicos da série e também do que estava por vir.

E então, o que achou dos acontecimentos da primeira metade do ano? Amanhã sai a segunda parte da nossa retrospectiva 2016 com muito mais momentos inesquecíveis que marcaram nosso ano.

Leia outras notícias aqui. Siga, também, o #GGBR no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook, ouça nossas playlists no Spotify e se inscreva no nosso canal no YouTube.