A primeira parte do ano foi marcada por muitos acontecimentos que nos deixaram ainda mais ansiosos para a segunda metade, já que quanto mais o tempo passava, mais perto estávamos do revival.
As temporadas clássicas estreiam no catálogo mundial da Netflix
Com direito a vídeo de Lauren Graham fazendo o anúncio em vários idiomas:
Os lalalás estavam de volta
A cantora e compositora Sam Phillips entrou em estúdio para gravar a trilha sonora instrumental do revival, os famosos “lalalás” que foram eternizados por ela na série clássica.
Divulgado o primeiro teaser do revival
Todos os fãs foram pegos de surpresa no dia 27/07, quando o tão aguardado primeiro teaser foi divulgado durante o Television Critics Awards em Los Angeles. No vídeo, Lorelai e Rory mostraram um pouco do que estaria por vir nos quatro episódios especiais.
O vídeo gerou uma repercussão enorme, afinal, eram as garotas Gilmore em cenas inéditas desde 2007. Até Amy Schumer e John Oliver comentaram sobre o assunto.
Livro de Lauren Graham ganha capa
Após o anúncio do livro, é divulgada a capa oficial de “Talking as Fast as I Can”, ainda sem título em português na época:
First look!
New book!
Talking As Fast As I Can,
out Nov 29.
To order: https://t.co/xpTsD9Ju6s pic.twitter.com/qMWBsUEQTS— Lauren Graham (@thelaurengraham) 5 de agosto de 2016
Festival inspirado na série é organizado por fãs nos EUA
Foi anunciado o primeiro “Gilmore Girls Fan Fest”, um festival totalmente dedicado aos fãs da série! O evento foi anunciado entre os dias 21 e 23 de outubro na cidadezinha que inspirou Amy Sherman-Palladino a criar Stars Hollow: Washington Depot, em Connecticut.
Primeira página do roteiro é divulgada
Faltando menos de três meses para a estreia de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, a revista Entertainment Weekly divulgou a primeira página do roteiro, cortesia da criadora Amy Sherman-Palladino.
Nova imagem promocional é divulgada
A Netflix resolveu comemorar o Dia Nacional do Café nos Estados Unidos com uma nova foto promocional do revival.
250 lanchonetes do Luke na vida real
Para comemorar os 16 anos de estreia da série, a Netflix simplesmente resolveu presentear os fãs americanos com muito café. Mas não foi só isso. Foram abertos 250 Luke’s por todo o país, com placas da série nas cafeterias, aventais e copos personalizados, café de graça para os fãs e até a presença ilustre do ator Scott Patterson, o Luke em pessoa!
Primeiros pôsteres oficiais divulgados
A Netflix liberou a arte promocional oficial de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar. E não foi apenas um pôster, foram quatro imagens, uma para cada parte do especial de 90 minutos: “Inverno“, “Primavera“, “Verão” e “Outono“.
O primeiro trailer a gente nunca esquece
Um dos momentos mais esperados do ano para os fãs de Gilmore Girls finalmente chegou. O primeiro trailer oficial de Um Ano para Recordar foi liberado pela Netflix. Não poderia ter vindo em melhor hora, já que saiu faltando exstos 30 dias para a estreia
Premiere exclusiva na Alemanha
A Netflix Alemã anunciou uma ação promocional em seu Twitter convidando os fãs a participarem de um evento especial no dia 10 de novembro. Cada fã teria direito a levar um acompanhante inteiramente de graça para assistirem o primeiro episódio de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar. O que eles não esperavam era quem Lauren Graham e Alexis Bledel estariam presentes no evento. Foi um dia muito especial a todos que estavam ali presentes.
A primeira crítica
O jornalista Michael Ausiello do TVLine teve a oportunidade de assistir ao revival inteiro antes de todo mundo e contou (sem spoilers) as suas primeiras impressões, o que fez a ansiedade dos fãs aumentar ainda mais.
O grande dia
Finalmente chegou o dia mais esperado do ano para todos os fãs da série. Às 6:00h da manhã, horário de Brasília, todos os quatro episódios estavam disponíveis na Netflix e não se falava em outra coisa em toda a Internet. Gilmore Girls foi parar nos Trending Topics mundial do Twitter e o revival foi um grande sucesso, o que já era esperado.
E o futuro da série?
Perguntas sobre as quatro palavras finais. Perguntas sobre o pai do filho da Rory. Perguntas sobre aquela carta misteriosa que Emily recebeu. Perguntas sobre a possibilidade de um segundo revival. Michael Ausiello, do TVLine, entrevistou a criadora, roteirista e diretora de Gilmore Girls Amy Sherman-Palladino e conseguiu muitas respostas para nós.
Teremos mais episódios?
O chefe de conteúdo da Netflix resolveu quebrar o silêncio e falar sobre isso. Ted Sarandos falou que está “aberto” a possibilidades de uma continuação, mas que isso dependeria da vontade da criadora Amy Sherman-Palladino, que também já se pronunciou sobre o assunto e disse não descartar a possibilidade de mais episódios: “Eu não descarto nada da minha vida”, contou.
E foi isso, Gilmores! 2016 nos deu esse maravilhoso presente que foi o retorno de Lorelai, Rory e todos os personagens que amamos. O que esperar do ano que vem? Só o futuro dirá, mas o que podemos prometer é que continuaremos por aqui trazendo o melhor conteúdo de Gilmore Girls para vocês.